1GCABP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação Marcos Filipe

4 participantes

Ir para baixo

Apresentação Marcos Filipe Empty Re: Apresentação Marcos Filipe

Mensagem por Nuno Rosado Seg Out 14, 2013 8:33 pm

Evil or Very Mad Até me admiro como temos cá tanta coisa ainda depois de tanto mau trato!
Nuno Rosado
Nuno Rosado

Mensagens : 139
Data de inscrição : 13/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Filipe Empty Re: Apresentação Marcos Filipe

Mensagem por Marcos Filipe Ter Out 01, 2013 9:25 pm

Boas, a dias liguei para uma Sra Eng. Do ICNF, que foi muito atenciosa e uma das perguntas que lhe fiz, foi: Porque so existe um curso por ano em Portugal ?
A resposta foi que existem poucos candidatos, e fazer mais que um curso seria dispendioso. Ora penso que devido a demora e a burocracia muita gente perde a vontade de tirar a carta de caçador. Tambem estive em contacto com a federação de caça da extremadura em Badajoz e eles nao tem mao a medir, so do curso de arqueiros e besteiros que fazem todos os meses aprovam cerca de 20 arqueiros todos os meses e aqui em portugal nao são 20 por ano.

Marcos Filipe

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 52
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Filipe Empty Re: Apresentação Marcos Filipe

Mensagem por NCR Ter Out 01, 2013 9:02 pm

Marcos Filipe escreveu:Venho por esse meio comunicar, que tirar a carta em espanha e posteriormente pedir a equivalência em portugal, ja nao compensa. O ICNF so da equivalência da parte teorica e tem que se escrever na mesma para exame pratico. Nesse caso a carta sai mais cara e nao ganha se tempo. Estou cheio de vontade de caçar mas vou ter de aguardar 1 ano. Isso so em Portugal que é assim. Eles nao querem favorecer a caça e a exploraçao cinergetica ou talvez isso seja so para alguns e nao para todos. Somos primeiro mundo mas eu acho que so geograficamente essa é minha opinião. Acho o país maravilhoso mas tem seus defeitos inrraizados.  Cumprimentos MF
Caro Marcos Filipe,

Tem toda a razão! Portugal é, ao que se sabe, o único país do mundo onde existe este disparate das cartas de caçador com diferentes especificações e cujo propósito não se alcança. E o pior é saber-se que somos nós, com os nossos impostos, que pagamos os salários a esta gente que se entretém a inventar dificuldades e burocracias sem outro propósito que não seja justificar a própria existência...E o tuga, já se sabe, com a sua proverbial placidez bovina, lá vai papando o que esta rapaziada vai deitando cá para fora.

Abraço,

NCR

NCR

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Filipe Empty Re: Apresentação Marcos Filipe

Mensagem por Marcos Filipe Ter Out 01, 2013 5:03 pm

Venho por esse meio comunicar, que tirar a carta em espanha e posteriormente pedir a equivalência em portugal, ja nao compensa. O ICNF so da equivalência da parte teorica e tem que se escrever na mesma para exame pratico. Nesse caso a carta sai mais cara e nao ganha se tempo. Estou cheio de vontade de caçar mas vou ter de aguardar 1 ano. Isso so em Portugal que é assim. Eles nao querem favorecer a caça e a exploraçao cinergetica ou talvez isso seja so para alguns e nao para todos. Somos primeiro mundo mas eu acho que so geograficamente essa é minha opinião. Acho o país maravilhoso mas tem seus defeitos inrraizados. Cumprimentos MF

Marcos Filipe

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 52
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Filipe Empty Re: Apresentação Marcos Filipe

Mensagem por Marcos Filipe Qui Set 19, 2013 7:05 pm

Obrigado! Cumprimentos MF.

Marcos Filipe

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 52
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Filipe Empty Re: Apresentação Marcos Filipe

Mensagem por Nuno Rosado Ter Set 17, 2013 10:38 pm

Boas, Marcos!

Olha que vais gostar mas com arco também se caça e é muito mais giro:twisted: 

O Local em Monsanto é o Clube Português de tiro a Chumbo.

Isto aqui mais parece um retiro da malta da pesca submarina...
Nuno Rosado
Nuno Rosado

Mensagens : 139
Data de inscrição : 13/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Filipe Empty Re: Apresentação Marcos Filipe

Mensagem por Marcos Filipe Sex Set 13, 2013 10:36 pm

Obrigado! Cumprimentos MF.

Marcos Filipe

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 52
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Filipe Empty Re: Apresentação Marcos Filipe

Mensagem por manuel cheta Sex Set 13, 2013 10:33 pm

Não sei onde fica, sou de longe, mas se ligar para o Augusto Pires- 917814216 ele informa-o.
Eles amanhã de manhã, devem lá estar.

Abraço

manuel cheta

Mensagens : 195
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Filipe Empty Re: Apresentação Marcos Filipe

Mensagem por Marcos Filipe Sex Set 13, 2013 8:42 pm

Obrigado! Ja agora podes me fornecer o local onde posso encontrar o grupo em monsanto. Cumprimentos MF.

Marcos Filipe

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 52
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Filipe Empty Re: Apresentação Marcos Filipe

Mensagem por manuel cheta Qua Set 11, 2013 10:50 pm

Em primeiro lugar bem vindo! cheers
O melhor é falar com o Senhor Augusto da Próflecha e ele retira-lhe todas as duvidas em relação as bestas e como se costumam juntar aos fim de semana para uns tiros em Monsanto. Pode juntar o útil ao agradável! 
Aqui fica o site..

 http://www.proflecha.com/

manuel cheta

Mensagens : 195
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Filipe Empty Re: Apresentação Marcos Filipe

Mensagem por Marcos Filipe Qua Set 11, 2013 8:58 pm

Boas, alguem pode me sugerir ou aconselhar, que tipo de besta seria ideal para a caça, tipo espera do javali. Qual a potencia minima,  para se dar um BOM TIRO?
Existem locais proprios onde se pode treinar com as bestas ao alvo dentro do distrito de lisboa e se existem quanto custam?
Agradeço desde já qualquer ajuda. Cumprimentos MF.

Marcos Filipe

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 52
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Filipe Empty Apresentação Marcos Filipe

Mensagem por Marcos Filipe Seg Set 09, 2013 6:26 pm

Boas! Chamo me Marcos Filipe, tenho 42 anos, sou praticante de caça submarina a ja alguns anos. Vivo em Oeiras. Tendo uns vales no distrito de Castelo Branco, onde por la tenho avistado Javalis mesmo durante o dia e apos falar com alguns caçadores la da zona, me disseram que nesse momento sao uma praga. Bem, preciso me tornar caçador e como não gosto de armas de fogo, logo a arma de eleição sera a besta. Vou precisar de conselhos e opiniões. Cumprimentos MF.

Marcos Filipe

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 52
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Filipe Empty Re: Apresentação Marcos Filipe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos